quinta-feira, 17 de março de 2011
Acontece hoje primeira audiência do julgamento de policiais acusados de matar jovem em Barreiras
Os onze policiais acusados de envolvimento no assassinato do auxiliar de pedreiro Evandro de Oliveira Santiago, de 21 anos, estão sendo submetidos hoje à primeira audiência do julgamento do caso, que acontece no Fórum Tarcilo Vieira de Mello, na cidade de Barreiras, localizada a 857 km de Salvador, desde as 8h45.
Segundo informações da TV Oeste, nesta oportunidade, serão ouvidas pela juíza Fernanda Maria de Araújo onze testemunhas de acusação, entre elas delegados, peritos e pessoas que viram o rapaz sendo levado pelos acusados. Os onze policiais também estarão presentes, mas provavelmente não serão ouvidos hoje, já que a prioridade será dada às testemunhas de acusação.
Os policiais apontados como autores do assassinato estão em liberdade desde o último dia dez de março. São eles: tenente Leônidas da Silva Prates de Melo, o sargento Jonâtas Cardoso de Alcântara, os soldados Valeri Nascimento Souza, Geraldo Alves Cardoso Netto, Alessio Tavares da Cunha Júnior, Fernando Lopes Dourado, Estevam da Cruz Gonçalves, Daniel Marques Rego, Antônio da Silva Magalhães Neto, Fábio Dias dos Santos e Antônio Carlos Bitencourt, soldado da CIPE Cerrado de Luís Eduardo Magalhães. De acordo com o Comando do Policiamento Regional do Oeste, os acusados estão realizando serviços internos no quartel enquanto respondem ao processo.
Evandro desapareceu no dia dois de outubro do ano passado. Uma testemunha disse ter visto o rapaz sendo levado por policiais. Duas semanas depois, ele foi encontrado morto na Serra da Bandeira, próximo ao aeroporto de Barreiras. A vítima desapareceu quando ia para a casa da namorada. Ele teria sido confundido com o irmão gêmeo, Evandilson de Oliveira, que já foi preso por assalto.
Com medo de sofrer represálias, a família se mudou de Barreiras. Érber, outro irmão da vítima, afirma que a família sente mais medo agora que os acusados estão livres. No dia 16 de outubro o corpo de Evandro foi encontrado na Serra da Bandeira com sinais de espancamento e as pernas cortadas.
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
Interior,
politicas publicas,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário