O Hamas entregou neste sábado (8) três reféns israelenses à Cruz Vermelha em Deir Al-Balah, no centro de Gaza, conforme mostrado pela TV ao vivo.
A entrega é parte da quinta troca de reféns por prisioneiros palestinos, possibilitada pelo acordo de cessar-fogo com Israel.
O grupo terrorista libertou Ohad Ben Ami, 56, e Eli Sharabi, 52, ambos feitos reféns do Kibutz Be'eri durante o ataque transfronteiriço liderado pela facção em 7 de outubro de 2023, e Or Levy, 34, sequestrado naquele dia do festival de música Nova.
Os reféns foram conduzidos a um pódio por combatentes armados.
Ao redor deste pódio, membros da organização extremista, com rostos cobertos e uma faixa verde na cabeça, formavam um cordão, e havia uma área com fotos de blindados israelenses destruídos, bandeiras do Hamas e imagens de soldados mortos nos bombardeios israelenses.
Em libertações anteriores, a facção fez demonstrações de força semelhantes.
Os três homens estavam magros, fracos e pálidos, e em pior condição do que os 18 reféns que haviam sido libertados anteriormente sob a trégua acordada no mês passado. A Cruz Vermelha entregou Ami, Sharabi e Levy ao Exército israelense.
0 comentários:
Postar um comentário