Preso na Bahia após passar 18 anos foragido por homicídio, Pedro Marques Mota, de 71 anos, é dentista aposentado, proprietário de fazendas e tinha sido servidor da prefeitura de Feira de Santana. Segundo o G1, o idoso foi encontrado na zona rural de Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, onde morava há cerca de três anos.
No local, o foragido recebia suporte de familiares e amigos. Conforme o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), Pedro Marques Mota foi condenado a mais de 20 anos de prisão em 2021 por um homicídio contra o dono de um restaurante, em 2006, em Cataguases (MG). Pedro Marques Mota foi preso em uma ação que contou com apoio das polícias Civil, Militar e a Interpol.
Ainda segundo o MP-MG, o acusado recebia apoio de familiares residentes em Salvador e Feira de Santana. O órgão e a prefeitura de Feira de Santana não detalharam se Pedro Marques já era concursado municipal quando cometeu o crime ou se foi aprovado após o homicídio.
Em nota, a prefeitura feirense disse que devido à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) não pode passar informações sobre o referido caso sem a autorização da Justiça.
0 comentários:
Postar um comentário