Luís Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi exonerado nesta terça-feira (10) do cargo comissionado que ocupava desde 2019 na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Antes disso, ele vinha sendo notícia por causa de postagens em defesa do pai nas redes sociais.
O filho caçula do petista exercia a função de auxiliar parlamentar no gabinete do deputado estadual Emidio de Souza (PT), que é próximo do ex-mandatário. Segundo dados do portal da Assembleia, o servidor recebeu remuneração líquida de R$ 5.248,26 em junho deste ano.
A informação no gabinete é a de que Luís Cláudio recebeu uma proposta de trabalho para atuar na área em que é formado. Ele se graduou em educação física, fundou empresas de marketing esportivo e é investigado ao lado do pai sob suspeita de envolvimento em corrupção, o que sempre negou.
Luís Cláudio buscava ser discreto ao circular pela Assembleia para não chamar a atenção, mas relatos colhidos pela Folha de S.Paulo dão conta de que ele chegou a ser hostilizado por detratores de Lula que o reconheceram nos corredores. A reportagem já o avistou no gabinete de Emidio durante o expediente.
0 comentários:
Postar um comentário