Labels

terça-feira, 30 de julho de 2019

Polícia do RJ identifica 23 mortos por milícia; total passaria de 100

A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou 23 vítimas da milícia conhecida como Caçadores de Gansos, que age em Queimados, na Baixada Fluminense.

O grupo paramilitar foi alvo da Operação Hunter, dia 18, que prendeu o ex-secretário de Defesa Civil Davi Brasil Caetano - também vereador eleito pelo Avante - e mais 20 pessoas.
Investigadores acreditam que possa haver ossadas de outros corpos no local onde foi encontrado um cadáver carbonizado. A quantidade de assassinatos cometidos pelo grupo criminoso pode chegar a 100.
Com o avanço das investigações, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) fará buscas para encontrar cemitérios clandestinos e outros lugares onde possam estar os corpos das vítimas.

As vítimas foram identificadas, e os corpos, encontrados durante investigações anteriores da própria delegacia em Queimados, local principal de atuação do grupo.
As mortes eram discutidas até em grupos de Whatsapp, segundo informações do Ministério Público.
Além desses 20 corpos, foram encontrados mais três, chegando a um total de 23 vítimas de homicídios com participação comprovada dos Caçadores de Ganso. São elas:
  • Márcio Wagner Alves, vulgo Japão (decapitado);
  • Ronaldo Cabral Álvares, vulgo Coringa;
  • Um corpo carbonizado, não identificado.

0 comentários: