Labels

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Santo André e Guarulhos, na Grande SP, têm paralisação de ônibus nesta segunda

As cidades de Santo André e Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, amanheceram com paralisação de ônibus nesta segunda-feira (19). Os protestos são contra a Reforma da Previdência.



Em Guarulhos, 85 linhas intermunicipais não estão operando, segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). Essas linhas fazem parte de cinco empresas. A partir das 6h30, alguns ônibus começaram a sair das garagens.

Em Santo André, integrantes do Sindicato dos Motoristas não estão deixando os ônibus saírem dos terminais. Os trólebus não estão saindo e os coletivos movidos à diesel param antes do terminal. Há longas filas de ônibus na cidade perto do terminal Oeste.

São Bernardo do Campo também tem protestos. No terminal intermunicipal, os trólebus não conseguem entrar nem sair. Já os coletivos movidos à diesel fazem trajetos alternativos.

Outro protesto contra a Reforma da Previdência ocorre no Aeroporto de Congonhas. Os manifestantes estão no saguão, em frente ao embarque, com faixas e instrumentos, e fazem batucadas no local.

0 comentários: