Labels

domingo, 8 de outubro de 2017

Aos 13 anos, menino achado em cela de presídio não sabe ler e nem escrever




O garoto de 13 anos encontrado debaixo da cama de um detento no Piauí no sábado (30) não sabe ler e nem escrever. Segundo o Conselho Tutelar de Altos, a criança está matriculada numa escola, mas em uma série muito inferior ao ano letivo correspondente à sua idade. O garoto está matriculado no 1º ano do ensino fundamental quando o ideal seria o 8º ano.

A baixa escolaridade do menino foi descoberta quando ele prestou depoimento à polícia e assinou seu relato com a impressão digital. O delegado de Altos, Jarbas Lima, confirma que o garoto não sabe ler e nem escrever.

A polícia civil investiga o caso e pediu a prisão do pai, que teve a preventiva decretada pela justiça e está preso por abandono de incapaz e constrangimento do garoto, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por terem deixado o menino no presídio. A mãe não foi presa, por bons antecedentes e porque a justiça considerou que ela foi apenas negligente. Os dois, segundo a polícia, também não sabem ler nem escrever.

0 comentários: