Labels

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Oito testemunhas de Lula prestam depoimento à Justiça Federal nesta segunda

Oito testemunhas de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva serão ouvidas pelo juiz Sérgio Moro, nesta segunda-feira (19), na sede da Justiça Federal de Curitiba. Segundo informações do jornal O Globo, as sessões começarão às 9h30 por meio de videoconferência de Salvador e seguirão à tarde com outras audiências no Rio de Janeiro, Niterói e Petropólis.



Cinco das testemunhas são ligadas à Petrobras: Helio Shiguenobu Fujikawa, ex-secretário-geral da empresa, Almir Guilherme Barbassa, ex-diretor financeiro, Fernando Almeida Biato, ex-gerente, Paulo Cesar Farah Muniz e Alexandre Lugtenburg de Garcia, funcionários da estatal. Também prestam depoimentos Bernardo Moreira Peixoto Neto, contador de auditoria da KPMG, e Paulo José Machado, auditor da Ernst & Young.

As oitivas ocorrem no âmbito do processo no qual Lula é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de pedir propina à Odebrecht – entre os bens pleiteados estão o a apartamento vizinho ao que mora em São Bernardo do Campo (SP) e um prédio para sediar o Instituto Lula, em São Paulo.

0 comentários: