Labels

terça-feira, 6 de junho de 2017

3º terrorista identificado é jovem de 22 anos

O nome do terceiro criminoso por trás dos ataques na London Bridge, em Londres, no sábado passado, foi divulgado nesta terça-feira pela Polícia Metropolitana de Londres. Morador da zona leste de Londres, o italiano de descendência marroquina Youssef Zaghba, de 22 anos, teria agido junto a Khuram Butt e Rachid Redouane nos crimes que deixaram sete mortos e 48 feridos.



O Comando Contraterrorismo da Polícia Metropolitana de Londres divulgou foto e nome dele. A instituição disse que ele não era conhecido pelo serviço de inteligência britânico. A informação foi noticiada primeiramente por veículos de comunicação da mídia italiana.

De pai marroquino e mãe italiana, Zaghba nasceu em Fez, no Marrocos, e teria sido preso por autoridades no aeroporto de Bologna, cidade no norte da Itália onde sua mãe mora, em março de 2016 por suposta conexão com terrorismo, mas foi liberado.

Ele estava a caminho da Síria pela Turquia e carregava consigo uma mochila, uma passagem só de ida para Istambul e um celular com imagens religiosas, incluindo vídeos do Estado Islâmico, segundo o jornal italiano "La Repubblica".

0 comentários: