Labels

terça-feira, 14 de março de 2017

Carcereiro é feito refém por 8 horas durante rebelião em delegacia na Bahia

carcereiro Roseval Pereira, de 52 anos, foi mantido como refém por oito horas, durante rebelião de presos na Delegacia de Ipirá, na região centro norte da Bahia, nesta segunda-feira, 13. De acordo com a delegacia da cidade, o motim teve início às 7h, quando o carcereiro foi servir o café e acabou sendo rendido pelos detentos.



Roseval só foi liberado por volta das 15h, após muita negociação. Diversas celas foram destruídas, mas o carcereiro não teve nenhum ferimento e passa bem, segundo a polícia.

Os 32 presos da unidade reivindicavam transferência para outras delegacias da região, além de visita íntima nas celas, segundo a assessoria da Polícia Civil. A capacidade da carceragem não foi informada.

Agentes da Coordenação de Operações Especiais (COE) e policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar em Itaberaba, foram acionados. A PM em Feira de Santana e de Itaberaba, também foi chamada para ajudar na negociação.

Os presos passaram a exigir a presença de um juiz, de um promotor e de jornalistas. Do lado de fora, parentes buscavam informações sobre os internos.

As partes só chegaram a uma acordo depois da chegada do delegado Geraldo Adolfo, titular da 12ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Itaberaba).

A polícia diz que já solicitou à Justiça a transferência dos detentos líderes da rebelião para outras unidades.

0 comentários: