Labels

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Horário de Verão começa domingo (16) em 10 estados

O horário de verão começa a valer a partir do próximo domingo (16) em dez estados brasileiros e o Distrito Federal. Os moradores desses locais devem adiantar os relógios a partir de meia-noite de sábado (15). Pelo quinto ano seguido, a Bahia não participará do horário.



Com exceção do ano de 2011, o estado não adere ao horário de verão há 13 anos. A medida é adotada pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, além do Distrito Federal. A previsão é de que o horário de verão termine em 19 de fevereiro de 2017.

O governo federal estima que irá economizar R$ 147,5 milhões. Segundo o governo baiano, a baixa economia de energia elétrica não justificaria o desconforto das pessoas acordarem mais cedo para desempenhar as atividades. A não adesão, segundo empresários, prejudica na comunicação entre empresas, operações financeiras e o setor de turismo.

O valor representa o custo evitado em usinas térmicas por questões de segurança elétrica e atendimento à ponta de carga no período de vigência do horário de ve

0 comentários: