Labels

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Cabo cai de poste, mata 38 vacas e gera prejuízo de R$ 380 mil

Trinta e oito vacas morreram eletrocutadas nesta quarta-feira (19), conforme contagem dos moradores da propriedade, após queda de um cabo elétrico no interior de Tapejara, município da Região Norte do Rio Grande do Sul. A concessionária Rio Grande Energia (RGE), que atende a área, diz que lamenta o fato acompanha o caso.



Na propriedade, os moradores também trabalham com agricultura. Mas segundo Ana Maria, a principal renda era do leite produzido pelo gado.

A família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, e acionou a companhia Rio Grande Energia (RGE) para ir até o local fazer o conserto da rede elétrica.

Por meio de nota, a RGE confirma que o rebanho morreu em função do choque após um cabo elétrico se romper durante o mau tempo. Leia abaixo a íntegra:

"A Rio Grande Energia (RGE) lamenta o acidente com a rede de energia elétrica que causou a morte de um rebanho bovino em uma propriedade rural de Tapejara. O choque nos animais aconteceu após um cabo se romper em virtude do forte volume de chuvas que atingem o estado desde o último final de semana. A concessionária, após informada do rompimento da rede, isolou o risco e trabalha para a recomposição da rede. A RGE mantém contato com o proprietário rural para as tratativas legais."

0 comentários: