Labels

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Domingão dia de ficar em casa?! Só que não baianos fazem protesto contra a presidente afastada Dilma e do presidente interino Temer

Salvador foi palco neste domingo, 31, de duas manifestações, uma a favor do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT) e outra contra e pela saída do presidente em exercício Michel Temer (PMDB).



A primeira, promovida pelo grupo "Vem pra Rua" teve inicio por volta das 11 horas, reunindo pouco mais de 100 pessoas em frente ao Farol da Barra. A segunda foi uma passeata que começou às 16 horas no Campo Grande e seguiu até o Farol da Barra, organizada por centrais sindicais, movimentos de classe e organizações sociais. Segundo cálculos da Polícia Militar, reuniu cerca de duas mil pessoas.

Ao som de conhecidas músicas ícones da esquerda brasileira, os manifestantes saíram em direção ao Corredor da Vitória gritando frases a favor do afastamento de Michel Temer e contra o "golpe". Ao longo do trajeto se manifestaram o grupo "As rosas da democracia", do "Médicos pela Democracia", representantes da APLB Sindicato e do movimento contra a privatização de unidades dos Correios.

Fora Dilma

A manifestação realizada a partir do final da manhã, integrou o evento nacional realizado em várias cidades brasileiras. As principais bandeiras foram o impeachment definitivo da presidente Dilma Roussef; apoio à Operação Lava Jato e ao projeto que prevê 10 medidas contra a corrupção; e prisão para os corruptos de qualquer partido.



Entre os participantes que participaram do movimento, a maioria trajava roupas verdes e amarelas, e apoiava as declarações com aplausos. Um pequeno grupo, entretanto, gritava palavras de ordem apoiando o deputado federal Jair Bolsonaro para presidente, enquanto outro manteve uma faixa no gramado do farol de apoio a intervenção militar.

A manifestação começou às 11 horas, com uma paródia da canção "Faroeste Caboclo", da banda Legião Urbana, e o hino nacional. Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o PT e o PCdoB.

0 comentários: