Labels

sábado, 14 de novembro de 2015

Protesto contra Cunha reúne jovens de movimentos e partidos

Jovens do PT, do PCdoB e do Levante Popular da Juventude, entidade ligada a tendências petistas, formaram quase todo o corpo da manifestação realizada na sexta-feira, 13, no centro de Salvador, contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
O grupo, composto também por organizações independentes e apartidários, como o Coletivo Esquerda Unida, pedia a cassação do mandato do parlamentar e criticava a aprovação de pautas consideradas "conservadoras" pela esquerda.



Segundo estimativa da Polícia Militar, 300 pessoas participaram do ato. Já a organização do evento, a cargo do Levante Popular da Juventude, estimou o público em 700 manifestantes.

Em Brasília, e em 10 capitais do país, também houve atos contra Cunha. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, quatro mil pessoas participaram do ato. Há integrantes de grupos e movimentos sociais simpáticos ao governo, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e também Integrantes de movimentos estudantis.

A manifestação foi o ponto alto do 41º congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), que começou na quinta e vai até domingo.

0 comentários: