Labels

sexta-feira, 11 de abril de 2014

PF diz que Petrobras colaborou e entregou documentos para apreensão

A assessoria da Polícia Federal (PF) divulgou nota oficial nesta sexta-feira (11) para informar que "não foi necessário" cumprir os mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal do Paraná na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, que autorizavam o recolhimento de documentos da estatal do petróleo.
De acordo com a PF, "houve colaboração" da presidência da estatal, que entregou para apreensão os documentos que podem auxiliar na apuração pela Operação Lava Jato de esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões.
A Justiça Federal no Paraná expediu mandados de intimação prévia para que a Petrobrás apresentasse documentos. Como houve colaboração, não foi necessário o cumprimento de mandados de busca e apreensão para o êxito na obtenção desses papéis."
Nota da Polícia Federal
Também em nota oficial, a Petrobras relatou que um delegado e três agentes da Polícia Federal foram recebidos pela presidente da empresa, Maria das Graças Foster, em uma sala de reunião.

0 comentários: