quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Lusa vai reivindicar reconhecimento dos títulos do Torneio Rio-São Paulo
Após a oficialização da unificação dos títulos brasileiros, realizada nesta quarta-feira, pela CBF, outros clubes se consideram no direito de reivindicar campeonatos nacionais. A Portuguesa anunciou que vai enviar um ofício à entidade pedindo o reconhecimento das conquistas do Torneio Rio-São Paulo.
Com a unificação, a Lusa se considera bicampeã brasileira, uma vez que conquistou o torneio em 1952 e 1955. A diretoria do clube alega que o Rio-São Paulo foi a competição que antecedeu o Roberto Gomes Pedrosa, oficializado como Campeonato Brasileiro pela CBF.
"Acho que a Portuguesa tem o mesmo direito dos outros clubes. Se os outros conseguiram provar que ganharam esses torneios, a Portuguesa também vai provar que ganhou. Nós vamos reivindicar o que achamos justo", disse Manuel da Lupa, presidente da Lusa..
De acordo com o jornalista Odir Cunha, responsável pelo dossiê que reuniu os documentos apresentados à CBF para a unificação dos títulos, não existe a possibilidade da entidade reconhecer os torneios Rio-São Paulo. As informações são do Globo Esporte.
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
esporte,
Interior,
internet,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário