domingo, 3 de outubro de 2010
SC: governador Pavan vota e anuncia neutralidade em 2° turno
O governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB) votou na manhã deste domingo 93) em Balneário Camboriú, no litoral norte do Estado, e afirmou que irá se manter neutro em um eventual segundo turno na disputa ao governo estadual. "Não vou me posicionar na segunda etapa", disse. "Escolhi como candidato o Estado de Santa Catarina e como prioridade o atendimento às pessoas e o planejamento para os próximos anos".
As últimas pesquisas de intenção de voto apontaram Raimundo Colombo (DEM) em primeiro lugar e um possível segundo turno contra a Angela Amin (PP).
Pavan chegou ao campus da Univali acompanhado da esposa Maria Bernardete Pavan e do filho Leonel Junior. Ele levou 55 segundos para votar e evitou falar em suas preferências. Para o tucano, que foi preterido na disputa por imposição do diretório nacional do PSDB, a sua posição de neutralidade "fez bem à campanha".
Na última semana, o governador declarou que havia sido "corneado politicamente" por lideranças do DEM e PMDB. Mesmo assim, destacou que a sua postura de não se envolver na campanha teria sido fundamental para um processo eleitoral sem maiores incidentes.
"Foi uma das campanhas mais tranquilas da história de Santa Catarina e destaco o respeito recíproco entre as legendas que disputam o pleito", disse. "A minha posição de neutralidade diante do processo talvez tenha contribuído para uma campanha tranquila, sem acusações ou denúncias".
Pavan irá permanecer em Balneário Camboriú durante todo o domingo. Ele irá acompanhar a apuração à distância, com a família. "Quero é trabalhar para entregar um Estado bem melhor , crescendo e evoluindo em todos os setores de atividades", disse.
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
Interior,
internet,
politicas publicas,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário