domingo, 3 de outubro de 2010
PA: duas cidades ficam sem energia, mas votação começa tranquila
Mesmo com falta de energia elétrica nos municípios de Tailândia e Mãe do Rio, no interior do Pará, não houve atrasos para o início das eleições no Estado. O problema foi solucionado a tempo, segundo o presidente do TRE João Maroja. Em Abaetetuba e Mojó foi preciso realizar procedimento padrão para religar duas urnas eletrônicas, que não funcionaram. O imprevisto também não provocou atrasos.
"A eleição esta sendo excelente. Isso reflete a preparação que estamos fazendo desde março deste ano, com a inclusão de novas urnas eletrônicas na capital e no interior", disse João Maroja. De acordo com ele, "se tudo ocorrer bem, o resultado da eleição no Estado sai até meia noite".
Até o momento, já são 107 municípios do Pará que contam com apoio das forças federais. Na tarde de sábado foram enviadas tropas federais, como medida preventiva para Canaã dos Carajás. Para Cacoal, localizada no município de Chaves, foram enviadas tropas do exercito do Amapá, após tumulto na tarde de sábado, onde eleitores tentaram depredar prédios públicos. A manifestação, segundo João Maroja, foi contida rapidamente.
A Polícia do Pará informou que foram feitas duas prisões nesta manhã. Uma delas aconteceu no município de Itaituba, onde um homem foi preso pagando pessoas para vestir camisetas de um candidato. Na capital, Belém, uma mulher foi apreendida contratando pessoas para fazer boca de urna, no bairro de Terra Firme.
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
Interior,
internet,
politicas publicas,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário