sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Advogado de Bruno pede paralisação do processo ao STJ, em Brasília
O advogado do goleiro Bruno, Ércio Quaresma Firpe, entrou com habeas-corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, pedindo a paralisação do processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Segundo Quaresma, o pedido foi feito porque o processo está sendo julgado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o crime, se estiver acontecido, foi em Vespasiano, também na Região Metropolitana.
De acordo com o advogado, nesta quinta-feira (30), ele despachou pessoalmente com um desembargador do STJ, que exerce o papel de ministro. Na quarta-feira (29), Quaresma entrou com o documento. A assessoria de imprensa Tribunal confirmou que recebeu o pedido de habeas corpus.
“É Primeira vez que nós batemos as portas dos tribunais superiores, sendo nós, efetivamente, advogados do Bruno. Os anteriores foram manejados por pessoas buscando notoriedade,” disse o advogado Ércio Quaresma.
O pedido de paralisação do processo feito pela defesa do goleiro Bruno, caso ele seja beneficiado, também afeta outros oito réus no caso – Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Fernanda Gomes de Castro; Flávio Caetano; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; Sérgio Rosa Sales e Wemerson Marques – explicou a assessoria de imprensa do STJ.
O habeas corpus impetrado por Quaresma não pede a liberdade do goleiro Bruno. “Primeiro eu quero paralisar o feito, depois eu vou discutir sobre liberdade,” disse o advogado.
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
Interior,
internet,
serviços
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário