Labels

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Webjet: cancelamentos de voos continuam

Um dia depois da Webjet anunciar as medidas para solucionar os problemas que provocaram um alto índice de atrasos e cancelamentos de voos em todo o país, os passageiros da companhia enfrentaram ontem mais um dia de problemas. Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 108 voos da companhia programados até as 19h de ontem, 19 voos (17,6%) sofreram atrasos e 46 (42,6 %) foram cancelados. A empresa também superou o índice de atrasos das demais companhias aéreas. De acordo com a Infraero, 17,6% tiveram atrasos superiores a 30 minutos, enquanto que a média de atrasos em todos os voos domésticos programados no país foi de 12,1 %(232 voos). Por meio de nota, a Webjet informou que os cancelamentos foram feitos ao longo do mês de setembro e todos os passageiros já foram relocados. A empresa informou, ainda, que o seu call center já havia entrado em contato com os passageiros informando- os sobre o fato. Foi o que aconteceu com a aposentada Tereza Gobi, de 68 anos. Ontem pela manhã, ela foi informada de que o seu voo, programado para 15h20, só partiria do aeroporto de Salvador com mais de cinco horas de atraso, às 20h30. “Acho completamente errado. Isso nos causa um transtorno enorme”, reclamou. O militar Luciano dos Santos também se disse preocupado com a situação. “Fico apreensivo semsaber a hora que vou conseguir viajar”. Conforme a Webjet, mesmo os usuários que não conseguiram ser contatados são recebidos por funcionários nos aeroportos e orientados sobre os novos horários de seus voos. Por causa dos cancelamentos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu a venda de bilhetes da companhia nos voos programados até sexta-feira. Ontem, em nota, a Anac informou que está acompanhando o índice de voos cancelados da empresa.

0 comentários: