sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Impasse entre ferroviários e prefeitura persiste e trens continuam parados
Os ferroviários e a prefeitura de Salvador ainda não entraram em acordo para o fim da greve da categoria que entra no terceiro dia, nesta sexta-feira, 3. Segundo o diretor de comunicação do Sindferro, José Raimundo, os trabalhadores protestam por conta dos salários que estariam atrasados e o não recebimento do tíquete-alimentação e do vale transporte que, segundo ele, deveriam ter sido pagos no último e penúltimo dia útil de cada mês, respectivamente.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal dos Transportes e Infra-Estrutura (Setin), que inicialmente informou que a prefeitura teria até o dia 8 de setembro, quinto dia útil do mês, para realizar o pagamento, os salários foram depositados na quinta-feira, 2, e devem cair na conta dos ferroviários ainda nesta sexta-feira, 3.
Porém, segundo José Raimundo, a informação não é verdadeira e as atividades continuarão paralisadas. "O que a Setin informou não procede. O que nós sabemos é que a Secretaria da Fazenda liberou o dinheiro ontem e os salários devem ser depositados hoje. Como são 72h para cair nas nossas contas, vamos continuar com o movimento", afirma.
Por causa da paralisação, os mais de 8 mil usuários dos trens de transporte do subúrbio ferroviário continuam sem os serviços. Sem o sistema, os usuários são obrigados a utilizar o transporte coletivo para se deslocar pagando R$ 2,30, quando a passagem dos trens é de R$ 0,50.
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
emprego,
Interior,
internet,
politicas publicas,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário