terça-feira, 28 de setembro de 2010
Aécio diz que Lula agiu como "atirador de elite"
O ex-governador de Minas e candidato ao Senado pelo estado, Aécio Neves (PSDB), ironizou, na noite desta terça-feira (28), a estratégia de campanha da presidenciável petista, Dilma Rousseff. Segundo Neves, a concorrente se afastou dos debates principais ao longo do primeiro turno.
O candidato ainda atacou a postura adotada pelo presidente Lula, que trabalhou pela eleição da petista, durante toda a campanha nesta etapa inicial. "Ele foi uma espécie de 'atirador de elite'". Mostrando confiança em uma virada na campanha, Aécio disse que o segundo turno "faria bem ao Brasil".
Atualmente, a ex-ministra do governo Lula lidera as pesquisas de intenção de voto. No entanto, Dilma estagnou na corrida eleitoral nos últimos dias, ao passo que José Serra, do PSDB, ganhou alguns pontos percentuais, assim como Marina Silva (PV). Apesar de uma sutil mudança de cenário, se as eleições fossem hoje, Dilma ganharia em primeiro turno.
O candidato a vice-governador na chapa do peemedebista Hélio Costa, Patrus Ananias, retrucou as declarações de Aécio sobre a superexposição de Lula na campanha de Dilma e minimizou a expressão "franco atirador". Antes do início do debate da Rede Globo Minas deste terça-feira (28), Ananias admitiu que Lula é uma importante liderança, mas que representa, sobretudo, "um projeto voltado para os mais pobres", assim como a candidatura de Dilma.
Sobre a disputa em Minas, Ananias negou que o PT esteja ressentido de nao ter tido um candidato a governador, cedendo a vaga para Hélio Costa. Ele também negou que a campanha da coligação PMDB-PT tenha errado na estratégia, que adotou posição de ataque contra Antonio Anastasia (PSDB). Para ele, as campanhas em Minas sempre foram baseadas em respeito mútuo, mas devem expor as diferenças entre os concorrentes.
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
Interior,
internet,
politicas publicas,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário