terça-feira, 31 de agosto de 2010
Parabéns a todos os blogueiros do Brasil e do Mundo!
Hoje, 31 de agosto, é considerado o Dia do Blog. Este espaço surgiu no final da década de 90 como diários online, onde as pessoas postavam informações pessoais e blá blá blá. O resto (e um pouco do início) dessa história você pode ler na Wikipédia no verbete Blog. Assim, eu poupo o seu (e principalmente o meu) tempo e posso ir direto ao ponto: os blog ainda servem para alguma coisa!?!?
Acho que todos os seres minimamente conectados concordam que os blogs não são nenhuma novidade. Na internet, o tempo é contado como “vida de cachorro”. Já que os blogs existem há mais de uma década, isso significa que eles têm mais de 70 anos. Isso é muito tempo! Então, já podemos matá-los!? Bem, ainda não, mas precisamos repensá-los.
Em 2007 (há 21 anos em vida de cachorro), Marcelo Tas, o careca mais integrado em redes sociais, disse em uma palestra “Existe muita gente que fala ‘olha eu tenho um blog’. É a mesma coisa que falar ‘olha eu tenho uma caneta Bic’. Tudo depende do que você vai fazer com ela [...]”. Ou seja, o blog é apenas mais uma ferramenta. O importante é quem escreve e o que escreve. Se bem utilizado, até um pedaço de carvão pode fazer muito barulho.
Para quem ainda não sabe, o Dia do Blog (Blogday) foi criado em 2005, é o dia em que os blogueiros do mundo inteiro são homenageado (quem tem blog sabe como é dificil manter), A comemoração também é uma oportunidade de divulgar outros blogs.
Essa data foi escolhida porque (31/08) é semelhante a palavra Blog.
"BlogDay foi criado na convicção de que os bloggers deverão ter um dia dedicado ao conhecimento de novos blogs, de outros países ou áreas de interesse. Nesse dia os bloggers recomendarão novos blogs aos seus visitantes.". Indica o site oficial.
Marcadores:
arte,
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
datas comemorativas,
Interior,
Internacional,
internet,
mundo,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário