O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou o decreto que regulamenta a TV 3.0, chamada de “televisão do futuro” durante evento nesta quarta-feira (27).
De acordo com o governo federal, a nova tecnologia revolucionará a forma como o público assiste à programação da televisão gratuita e promete colocar o Brasil “na vanguarda da radiodifusão mundial”.
Além disso, a gestão reforçou que a nova integração ocorrerá de maneira gratuita.
A expectativa do governo, segundo ele, é de que a TV 3.0 entre no ar em junho de 2026, a tempo da próxima Copa do Mundo. Para o ministro das Comunicações, Frederico Siqueira Filho, a assinatura do decreto é um momento histórico para o Brasil, fortalecendo a televisão aberta.
A TV 3.0 foi desenvolvida para ampliar a acessibilidade, oferecendo recursos que garantem inclusão e personalização da experiência do público.
O sistema contará com legendas configuráveis, permitindo ajustar posição, fonte, cores e tamanho do texto, além de possibilitar o uso de imagens junto às legendas.
A nova tecnologia também trará inovações como gerador automático de Libras, fluxos adicionais de áudio com audiodescrição e até mesmo fluxo extra de vídeo, que poderá exibir intérprete de língua de sinais em tempo real.
0 comentários:
Postar um comentário