Um áudio revela que o piloto do avião que caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste da capital paulista, nesta sexta-feira (7), teria pedido para retornar imediatamente ao aeroporto Campo de Marte após decolagem.
O registro sonoro, divulgado pelo jornal Metrópoles, foi feito por um piloto que aguardava para decolar no mesmo aeroporto.
O áudio indica que o piloto a frente do avião em queda, Gustavo Medeiros, detectou um problema e comunicou à torre de controle. “O cara decolou na minha frente. Tô aguardando aqui uns 15 minutos ou 20. A torre mandou aguardar. Ele [piloto do avião que caiu] não declarou emergência, ele falou: ‘torre, solicito retorno imediato [prefixo do avião]. Aí não falou mais nada. A torre tentou chamar ele, mas nada. Eu tô no ponto de espera aqui, mas depois logo vi a fumaça. Complicado, triste”, diz o interlocutor.
O acidente aconteceu por volta das 7h20 e segundo o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes da aeronave, o piloto Gustavo e o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, morreram carbonizados.
O avião, um modelo King Air F-90 com capacidade para oito passageiros, decolou do aeroporto Campo de Marte com o piloto e o advogado, e tinha como destino a cidade de Porto Alegre (RS).
Segundo o jornal Metrópoles, a aeronave atingiu um ônibus da viação Santa Brígida, que ficou em chamas. Ao menos seis pessoas que estavam em solo ficaram feridas.
A Avenida Marquês de São Vicente foi totalmente bloqueada, nos dois sentidos. O Cenipa está no local investigando as causas do acidente.
0 comentários:
Postar um comentário