As forças de Israel irão promover uma campanha aérea para tentar destruir o arsenal de mísseis balísticos e as armas químicas da Síria, visando evitar que elas caiam nas mãos de terroristas jihadistas que participaram da derrubada do regime de Bashar al-Assad.
Após 54 anos, a ditadura da família Assad caiu neste domingo (8), vítima de um avanço fulminante de 12 dias de forças lideradas pela HTS (Organização para a Libertação do Levante, na sigla árabe), um grupo egresso da rede terrorista Al Qaeda.
No próprio domingo, aviões de ataque israelenses atacaram depósitos de armas químicas na região de Damasco, a capital síria.
Ao longo de seu regime de 24 anos, particularmente nos 13 anos de guerra civil, Assad empregou essas armas proscritas contra os rivais.
Nesta segunda (9), o ministro Israel Katz (Defesa) disse que suas forças irão mirar "armas estratégicas pesadas em toda a Síria, incluindo mísseis terra-ar, sistemas de defesa aérea, mísseis terra-terra, mísseis de cruzeiro, foguetes de longo alcance e mísseis costeiros".
0 comentários:
Postar um comentário