O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quarta-feira (16) a criação de um grupo de trabalho com representantes dos bancos para discutir formas de baixar a taxa básica de juros.
A iniciativa foi autorizada pelo chefe do governo durante reunião com a direção da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e representantes dos principais bancos do país.
O grupo de trabalho deverá ser formado ainda neste mês e será estruturado no âmbito do chamado Conselhão, o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável que reúne integrantes do governo e da sociedade civil.
O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) disse esperar que até o fim do ano se possa ter "anúncios de produtos intermediários" em relação ao assunto.
A iniciativa foi anunciada após a reunião, que durou cerca de duas horas, no Palácio do Planalto. Além de Sidney, também participaram o presidente do conselho diretor da Febraban, Luiz Carlos Trabuco; o CEO do Itaú, Milton Maluhy; o CEO do Bradesco, Marcelo Noronha; o CEO do Santander Brasil, Mario Leão; e o presidente do Conselho de Administração do BTG, André Esteves.
Da parte do governo, participaram os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Fernando Haddad (Fazenda). Os ministros e Sidney conversaram com jornalistas sobre o encontro.
0 comentários:
Postar um comentário