Policiais federais cumprem nesta sexta-feira (25) mandados contra suspeitos de desviar recursos públicos de cota parlamentar e falsificar documentos para beneficiar uma organização da sociedade civil.
A Rede Globo e a GloboNews apuraram que o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) e assessores estão entre os alvos. Gayer é suspeito de ter desviado recursos públicos de verbas parlamentares para financiar suas empresas particulares, como uma escola de inglês e uma loja de camisetas em Goiânia.
O celular do parlamentar foi apreendido. A Rede Globo apurou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) concordou com as buscas, autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo as investigações, além de ser suspeito de desviar recursos públicos para suas empresas, Gayer também teria participado ativamente da criação e manipulação de entidades fictícias para desviar verbas por meio de emendas parlamentares.
Segundo a investigação, Gayer é descrito como a figura central no esquema, liderando as operações tanto no seu gabinete parlamentar quanto nas empresas privadas associadas a ele e à família dele.
0 comentários:
Postar um comentário