A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação será lida no Plenário do Senado Federal nesta quarta-feira (6). A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na tarde desta terça-feira (5).
Mesmo com a leitura, a instalação da comissão só deverá acontecer após o período eleitoral. “Isso permitirá que todos os senadores possam igualmente participar em comissões parlamentares de inquérito e também evitar que o período eleitoral, que é naturalmente é um período que há uma politização e acaba partidarizando as discussões, que esse período eleitoral evite contaminar um processo de investigação da CPI”, destacou Pacheco.
O presidente da Casa afirmou que esse acordo foi feito pela ampla maioria dos líderes partidários durante a reunião que aconteceu na manhã desta terça . Ele ainda destacou que outros três requerimentos também serão lidos amanhã, mas que o acordo é que elas também sejam instaladas apenas após as eleições.
Após essa etapa de leitura do requerimento, que é fundamental para uma CPI poder funcionar, caberá aos partidos indicar os membros para a comissão.
0 comentários:
Postar um comentário