Labels

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Anvisa recomenda 3ª dose para idosos e imunocomprometidos que tomaram CoronaVac


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou, nesta quarta-feira (18), que o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde considere a possibilidade de indicar uma dose de reforço, em caráter experimental, para grupos que receberam duas doses da CoronaVac, priorizando públicos-alvo como pacientes imunocomprometidos ou idosos.

A decisão foi tomada pela Diretoria da Anvisa em uma reunião nesta quarta que também definiu pela rejeição do pedido do Instituto Butantan para incluir crianças e adolescentes com idade de 3 a 17 anos no grupo elegível para receber a vacina CoronaVac no Brasil). 


O imunizante foi desenvolvido pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac e tem autorização de uso emergencial para adultos.

 

Também nesta quarta o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga sinalizou que, caso se comprove cientificamente a necessidade de uma terceira dose da vacina contra a Covid-19, o Brasil vai repetir o esquema adotado na primeira etapa da campanha de imunização e vai aplicar o reforço inicialmente em grupos prioritários .

 

0 comentários: