Labels

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Mulher que manteve filha bebê trancada por 2 anos no porta-mala é julgada na França

Começa nesta segunda-feira (12) o julgamento de um caso que chocou a França em 2013. Uma mãe escondeu durante dois anos um bebê de uma gravidez indesejada no bagageiro de seu carro. O pai alega que não sabia da existência da criança, criada em condições extremamente precárias até ser descoberta por mecânicos, no sudoeste do país.



A franco-portuguesa Rosa-Maria da Cruz, de 50 anos, começa a ser julgada nesta segunda-feira por violência seguida de mutilação ou enfermidade permanente sobre menor de 15 anos, privação de cuidados ou alimentos comprometendo a saúde de uma criança e dissimulação da existência de uma criança. Por esses crimes, ela pode ser condenada a até 20 anos de prisão.

O caso data de 2013 e é descrito como "um espetáculo horripilante", por um dos homens que trabalhavam na oficina mecânica de Terrasson, sudoeste da França, onde uma menina de dois anos foi descoberta em um berço portátil dentro do bagageiro de um Peugeot 307.

Coberta de excrementos, pálida, sem conseguir manter a cabeça em pé e respirando como se estivesse sufocando, a criança foi encontrada porque a mãe, Rosa-Maria da Cruz, parou no local para resolver um problema no carro.

0 comentários: