Labels

domingo, 13 de maio de 2018

Motociclista tenta furar bloqueio Militar e morre baleado por soldado no Rio

Um motociclista foi morto por um soldado na noite deste sábado, 12, ao tentar furar um bloqueio do Exército, na Vila Militar, zona oeste do Rio de Janeiro, próximo à via Transolímpica. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), o homem acelerou sua moto na ordem de parada dos militares, instalados em um Posto de Bloqueio e Controle em Vias Urbanas (PBCVU), e acabou sendo atingido, frontalmente, por tiros de um dos oficiais.



De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu às 20h05 deste sábado. Diego Augusto Ferreira tinha 25 anos e veio a óbito no local, na Rua Salustiano Silva. Segundo informações preliminares de investigação obtidas pelo Estado, ele tinha algumas passagens pela polícia e a moto teria sido roubada.

A tendência é que o caso seja julgado pela Justiça Militar após lei sancionada pelo presidente Michel Temer, em outubro do ano passado, que alterou o Código Penal Militar. A legislação atual prevê que o julgamento de crimes dolosos praticados por militares contra civis, durante exercício da profissão, vá para o júri especializado.

0 comentários: