Labels

quarta-feira, 14 de março de 2018

Seis ficam feridos em confusão em ato de professores em frente à Câmara de SP,

Seis pessoas ficaram feridas na confusão ocorrida durante protesto de professores em frente à Câmara Municipal de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (14). Segundo o advogado Cleiton Leite Coutinho, que defende o Sindicato Geral dos Servidores (Sindsep), entre os feridos estão cinco funcionários públicos e um idoso que não protestava. Ninguém foi preso, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).



O ato foi contra a reforma da Previdência de servidores municipais. De autoria da gestão de João Doria (PSDB), o projeto de lei pretende, entre outros pontos, aumentar a alíquota básica de 11% para 14%.

O texto foi discutido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta.Parte dos manifestantes pôde entrar na Casa para acompanhar a sessão aberta, mas a maioria ficou de fora. Por volta das 14h, os manifestantes que ficaram de fora tentaram entrar no prédio, mas foram impedidos pelos guardas e por PMs. Houve tumulto. Manifestantes usaram grades e pedras e os policiais e guardas, bombas, cassetetes e balas de borracha.

0 comentários: