Labels

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Piloto vence em Daytona com a menor diferença da história da Nascar

Absolutamente inacreditável. Uma chegada com diferença de 0s000, decidida apenas no photofinish. Foi assim a abertura da temporada da Nascar Xfinity Series, no tradicional oval de Daytona, no sul da Flórida. A prova de 300 milhas terminou com a vitória de Tyler Reddick, da JR Motorsports, de 22 anos, que superou o rival e companheiro de equipe Elliot Sadler a poucos metros de cruzar da linha de chegada do superoval.



A prova teve cinco prorrogações; 12 bandeiras amarelas, recorde da categoria em Daytona; 23 voltas a mais do que o previsto; e até uma interrupção de 5 minutos e 27 segundos. Todos os ingredientes que o tradicional oval de Daytona sempre traz para as corridas da Nascar.Como a cronometragem da Nascar só registra até a casa dos milésimos, a diferença recorde ficou em 0s000. A marca anterior pertencia a uma prova da Truck Series no Colorado National Speedway, em 1995, quando Butch Miller superou Mike Skinner por apenas 0s001.

A corrida foi marcada também por um acidente com 18 carros - um Big One - na volta 122. Durante uma das prorrogações, Aric Almirola tocou em Kyle Larson, que bateu no muro, iniciando a reação em cadeia. O acidente também eliminou mais três favoritos: Chase Elliott, Joey Logano e Justin Allgaier. Outro ingrediente essencial das corridas em Daytona.

0 comentários: