Labels

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Mais de 12 toneladas de carnes e frangos são apreendidas na RMS

Cerca de 3,5 toneladas de carne sem identificação foram apreendidas durante a Operação Carro de Boi realizada na madrugada desta sexta-feira, 15, ao longo da BR-324. Na mesma ocasião, também foram encontrados aproximadamente nove toneladas de frangos vivos em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).



De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as carnes de boi, porco e ovelha, além de uma quantia não especificada de mariscos, eram transportados em carrocerias de picapes e caminhões baú sem refrigeração adequada. Os motoristas alegaram não possuir documentos sanitários e afirmaram que desconheciam a procedência das mercadorias. 

Já os frangos, que pesavam cerca de 3 quilos cada um, estavam com guia de transporte para os municípios baianos de Feira de Santana e Cachoeira. Contudo, a polícia informou que a mercadoria estava sendo levada para (Salvador) sem autorização devida para o transporte. O condutor confirmou que faria a entrega na capital baiana. 

A empresa responsável pelo carregamento das aves, que não teve o nome revelado pela SSP-BA, foi multada em aproximadamente R$ 1 mil. Já as carnes apreendidas foram transformadas em ração. 
A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participaram da 5ª edição da operação.

0 comentários: