Labels

domingo, 23 de julho de 2017

PM descobre galpão no DF com lotes de carga roubada avaliados em R$ 5 milhões

Policiais militares do Distrito Federal encontraram, neste sábado (22), um galpão na Cidade do Automóvel supostamente usado para armazenar e distribuir carga roubada. No local, a PM se deparou com "montanhas" de produtos contrabandeados, com etiquetas e documentos do Paraguai, além de material legítimo interceptado em rodovias.

A operação foi feita em parceria com as polícias Civil e Militar de Goiás. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram um caminhão ligado, conectado a um aparelho que "corta" o sinal do GPS. Segundo a corporação, esse método engana as transportadoras, dando a impressão de que os veículos estão rodando normalmente.

A investigação aponta que o galpão era usado como uma "central de distribuição" dos produtos roubados. No local, as caixas eram fracionadas e entregues a outros operadores do esquema, que tratavam de revender a carga no atacado e no varejo. Luzes foram instaladas no espaço, para permitir que os trabalhadores também atuassem à noite, segundo os policiais.

0 comentários: