Labels

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Papagaio ajuda a desvendar crime e mulher é condenada por morte do marido

A Justiça nos Estados Unidos se valeu de um testemunho bastante inusitado para condenar uma mulher pela morte do seu marido. Graças a uma frase repetida várias vezes por um papagaio, a americana Glenna Duram, de 49 anos, foi declarada culpada pelo assassinato de Martin Duran, de 46 anos. O veredito foi determinado na quarta-feira (20).



O marido morreu depois de ser baleado cinco vezes na casa onde morava com sua mulher, no estado de Michigan, em maio de 2015. Glenna ficou ferida na cabeça, mas sobreviveu. Ela negou o crime quando o inquérito foi instaurado, há mais de dois anos.



Entretanto, de acordo com a ex-mulher da vítima, Christina Keller, o papagaio de Martin, chamado Bud, repetia frequentemente a frase "Não atire!", enquanto imitava a voz de seu dono. Ela cuidou da ave após a morte dele.


Os pais da vítima afirmara à "BBC" que concordam com a possibilidade de o papagaio ter escutado o casal discutir e depois ficar repetindo suas últimas palavras.

Um júri levou oito horas para elaborar a decisão que considerou Glenna Duram culpada pela morte de Martin Duram. Glenna será sentenciada no dia 28 de agosto e deve enfrentar prisão perpétua.

0 comentários: