Labels

terça-feira, 18 de julho de 2017

A cultura do Ovo





Por Jobson Santana

Vou parafrasear a frase da propaganda da Agro, agro é pop agro é vida enfim ... parei pra pensar na seguinte premissa e o ovo? Pode parecer loucura você lendo agora e falando e o ovo? Que ovo é esse?
Simplesmente pensei, analisei e vou falar agora pra você sem arrodeio o mesmo ovo que a galinha se esforça toda pra comermos no dia-dia, para fazer bolo, jogar na cabeça de alguém quando está comemorando aniversário, na virilidade de alguns homens que abrem a boca pra falar dos testículos ou até mesmo aquele ovo que passa na sua rua quando o carinha berra 30 ovos por R$ 12,00 ou sei lá quanto agora pegar um produto de tanta importância pra jogar nesses caras pra não dizer Falsos Patriotas da Miséria , no bom popular FDP, é um retrocesso na história. Retrocesso?!

Sim pois já estou cansado dessa política, educação, saúde pública, transporte e do raio que o parta nesse país onde o capital reina desde quando foi feito o tal “descobrimento” ou seria o primeiro roubo que sofremos dos europeus ?!
Como Jornalista e Historiador não tenho nenhuma dúvida disso. Vou te fazer uma pergunta franca hoje todos sabem quem é Seu Jorge por exemplo sabe de suas músicas incríveis mais lembro que o mesmo tem um público mais fiel lá fora, o que falar de Rodrigo Santoro que quando fez Carandiru no papel de homossexual a mídia e muitos caíram em cima pois o cara era o galã das novelas das oito aí o cara faz 300 e muitos vão a êxtase, o que dizer dos baianíssimos Wagner Moura e Lazaro Ramos que no bom baianês brocam com suas atuações dentro e fora da telinha.

Daí você se pergunta onde está o tal ovo, está dentro da boca de cada brasileiro e brasileira aí você deve tá retrucando lá ele , está sim porque muitos aceitam as acomodações e de bom grado o país que vivemos e simplesmente acha que é normal ou deixar pra lá não vai mudar nada mesmo, vai mudar sim não pra mim hoje mais sim pra meu filho, pra seu filho, sua neta uma geração que pode e será prejudicada por meu egoísmo e hipocrisia de esperar que tudo caia no esquecimento e que amanhã será outro dia como diz Chico Buarque, costumo dizer que passamos por três lavagens cerebrais primeiro com o achamento do nosso país, com a ditadura em 1964 e após a ditadura que é hoje.

Estou cansado de ouvir a política do estou pagando ou até mesmo o cliente sempre tem razão, pois bem já que vamos nesses pilares vamos pagar cada centavo aos escravos, aos índios que foram peças de neo prazeres de europeus e como o cliente tem sempre razão quero um país mais ético e justo. Agora não adianta falar que vai ali protestar ou até mesmo lutar sem nenhuma causa, seja você coxinha ou petralha. Direita ou Esquerda. CHEGAAAAAAA!! Não abra a boca pra dizer que o país tá ao contrário e ninguém reparou e quando chega nas eleições e votamos como burros, ops assim ofende o animal, votamos como ignorantes, lembro de Bertolt Brecht quando diz “O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais”.
Nota: Autoria não confirmada. O texto é atribuído a Bertolt Brecht pela primeira vez em Terra Nossa: Newsletter of Project Abraço, North Americans in Solidarity with the People of Brazil, Vols. 1-7 (1988, p. 42).

Então vamos tirar o ovo da boca e parar de atirar nesses caras que não derrama uma lagrima pra mim ou pra você, em vez do ovo vá estudar seus direitos, estude a História do Brasil e de outros países que passaram por um processo pior que o nosso deram a volta por cima.
Com toda certeza muitas pessoas vão dizer que estou louco ou até mesmo ameaçar, discordar ou elogiar, críticas me fazem fortalecer se quiser jogar alguma pedra em mim lembre-se vou pegar e vou fazer dela minha escada para o sucesso.

Salvador, 18 de julho de 2017 ás 8:40.

0 comentários: