Labels

sábado, 6 de maio de 2017

Nadadora paralímpica Verônica segue na UTI e tem coma induzido

O quadro da nadadora paralímpica Verônica Mauadie Almeida, atleta e musa do Vitória, sofreu uma leve piora e ela precisou ser submetida a coma induzido às 15h desta sexta-feira, 5. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube Rubro-Negro.



No sábado, 6, a atleta vai realizar exames no Hospital São Rafael e retorna ao Hospital Aliança, onde está internada na Unidade de Terapia Intensiva desde a segunda, 1.

Verônica foi hospitalizada por apresentar uma série de crises convulsivas. Até então, ela tinha sido submetida a sedativos, mas não estava em coma induzido. De acordo com a assessora pessoal de Verônica, Daniela Sampaio, ela falou um pouco na manhã da sexta, 5.

"Ela pediu para ir para o Capão, na Chapada Diamantina, e pediu churrasco", contou Daniela.

A assessoria está acionando as únicas unidades de saúde capazes de avaliar o quadro de Verônica de uma maneira mais complexa, considerando a sua síndrome. Como o Hospital SARAH não permite que seu corpo médico preste qualquer tipo de consulta fora de suas dependências, Daniela está entrando em contato com o Serviço de Genética da APAE Salvador e o Serviço de Genética Médica da Universidade Federal da Bahia para obter ajuda.

Verônica Almeida, que completa 42 anos no dia 15 deste mês, tem como principal título o bronze paralímpico nos 50m borboleta na classe S7.

0 comentários: