Labels

terça-feira, 13 de setembro de 2016

EI realiza execução coletiva de civis em data sagrada na Síria

Militantes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) promoveram a execução coletiva de ao menos 12 civis, na cidade de Deir ez-Zor, na Síria, neste domingo, durante a celebração do Eid, data sagrada para a população muçulmana que marca o fim do jejum do Ramadã.

As vítimas foram levadas para um abatedouro, onde foram pendurandas de pontacabeça por ganchos metálicos. Em seguida, foram degoladas. As informações são do jornal "Daily Mail".




A execução foi registrada em um vídeo chamado "O fazer da ilusão", durante o qual uma das vítimas, um homem ainda não identificado, é acusado de ser um espião para autoridades americanas.A gravação, segundo o "Daily Mail", teria sido divulgada para debochar dos serviços de inteligência estrangeiros que atuam na Síria para monitorar a ação de jihadistas.



Ainda no vídeo são mostradas imagens da Torre Eiffel, na França, e é lembrado o último ataque terrorista no país, quando um jihadista usou um caminhão para matar mais de 80 pessoas em Nice, em julho. Imagens de outras execuções já promovidas pelos militantes do grupo também são exibidas.

O modo de execução dos civis foi escolhido em referência à comemoração do Eid, quando a população muçulmana costuma abater animais de grande porte para distribuir a carne, principalmente entre os mais pobre.

0 comentários: