Labels

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Nadadores norte-americanos retirados de voo se negam a depor

A Polícia Federal impediu na noite desta quarta-feira, 17 - que os dois nadadores da delegação dos Estados Unidos envolvidos no caso do suposto assalto na Lagoa, área nobre da zona sul do Rio de Janeiro, deixassem o Brasil.



Gunnar Bentz e Jack Conger já haviam embarcado no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, em um voo com destino à Nova York, mas foram retirados da aeronave pelos agentes federais. Ambos estão envolvidos na investigação feita pela Polícia Civil sobre uma possível falsa comunicação de crime e que envolve ainda outros dois nadadores norte-americanos, inclusive o medalhista olímpico Ryan Lochte e o nadador Jimmy Feigen.

Retirados da aeronave, Bentz e Conger, que não compareceram à Delegacia de Proteção ao Turista para prestar queixa do suposto crime, foram levados para a delegacia do Aeroporto Internacional Tom Jobim - Riogaleão, mas não prestaram depoimento por orientação de um advogado.

Liberados, eles tiveram seus passaportes apreendidos pelos agentes federais, que cumpriram determinação judicial e se hospedaram em um hotel nas proximidades do aeroporto.

Segundo o advogado dos dois nadadores, os atletas estão assustados e sem entender direito o que está acontecendo. O advogado Sérgio Riera disse que seus clientes só vão prestar depoimento quando toda a "confusão" for desfeita.

0 comentários: