Labels

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Extremista mata uma britânica e fere 1 em albergue na Austrália

Uma britânica de 21 anos morreu e um britânico ficou em estado crítico depois de terem sido esfaqueados por um francês em um albergue em uma localidade rural ao sul de Townsville, no estado de Queensland, na Austrália.



Segundo a polícia, o suspeito de 29 anos teria dito "Allahu Akbar" (Deus é grande) no momento do crime e ao ser preso, na noite de terça-feira (23). A frase é utilizada normalmente por militantes do Estado Islâmico no momento dos ataques.

Porém, o diretor-adjunto da polícia de Queensland, Steve Gollschewski, disse que até o momento não há indícios de que o suspeito tenha vínculos com o grupo jihadista.

Gollschewski também disse que está sendo investigado se o suspeito sofre de problemas mentais ou se estava sob a influência de drogas durante o incidente. "No momento não descartamos nenhuma pista, seja política ou criminal", acrescentou.

Depois de receber uma chamada, a polícia encontrou no albergue o corpo da britânica e o britânico, de 30 anos, com ferimentos graves. Uma terceira pessoa, um australiano de 46 anos, sofreu ferimentos leves.

0 comentários: