Labels

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Manifestantes deixam prédio após ato em SP

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que ocupavam desde a tarde de quarta-feira o hall do prédio onde fica o escritório da Presidência da República em São Paulo, começaram a deixar o local na manhã desta quinta-feira. A decisão foi tomada após o governo interino do presidente Michel Temer anunciar uma nova portaria autorizando a contratação de moradias do Minha Casa, Minha Vida Entidades já nos próximos dias.
Em nota, a assessoria de imprensa do Ministério das Cidades nega que a decisão tenha sido motivada pelo protesto, mas o MTST acredita que foi resultado da pressão. "Vitória da resistência popular", comemorou o movimento em uma rede social.

O ato do MTST foi contra a decisão do ministro das Cidades, Bruno Araújo, que no mês passado havia revogado uma portaria da hoje presidente afastada Dilma Rousseff autorizando a contratação de até 11.250 unidades do Minha Casa, Minha Vida Entidades. Nessa modalidade, cooperativas e associações são responsáveis pela produção e aquisição de novas habitações.

0 comentários: