Labels

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Atentado terrorista no Iraque mata 12 membros de torcida do Real Madrid

Um atentado terrorista à sede de uma torcida do Real Madrid no Iraque matou 16 pessoas (sendo 12 torcedores) e feriu outras 20 na noite da última quinta-feira. Os merengues se reuniam como de praxe no al-Furat Café e foram surpreendidos por um grupo de militantes do Estado Islâmico.



De acordo com informações da agência de notícias "AP", a polícia disse que três homens armados abriram fogo cerca de meia-noite. Não havia um consenso sobre homens-bomba, embora o Estado Islâmico tenha admitido a autoria dos crimes com três suicidas sem mencionar qualquer relação com o futebol ou o Real Madrid.

A rede inglesa "BBC" afirmou que os autores conseguiram fugir do local, mas um deles viu o seu colete com bombas explodir num mercado próximo à sede, matando outras três pessoas. À agência “Reuters”, residentes disseram que encontraram um dos criminosos escondidos e o queimaram vivo.

Através de um comunicado oficial, o Real Madrid lamentou profundamente o atentado e ofereceu o seu afeto e condolências aos familiares e amigos das vítimas. Em virtude do ato terrorista, os jogadores usarão uma faixa preta de luto.

0 comentários: