Labels

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Durante ronda, segurança do STF encontra espingarda abandonada

Uma espingarda de pressão foi encontrada por um vigilante do Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (12), entre o prédio da Suprema Corte e o da Procuradoria-Geral da República. Segundo o STF, a arma foi identificada durante uma ronda rotineira, próximo a sacos de lixo.



Ainda de acordo com o tribunal, até a última atualização desta reportagem, a espingarda ainda estava com a equipe de segurança. A arma deve ser entregue à polícia para destruição. O órgão não informou se tem algum suspeito de quem tenha deixado a arma no local.

A área onde a espingarda foi encontrada fica perto da Praça dos Três Poderes, onde ficam os prédios do STF, do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional. No local, manifestantes costumam realizar atos favoráveis e contrários ao governo federal – como os desta segunda-feira (11), que ocorreu durante a votação da comissão que aprovou parecer favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O governo do Distrito Federal instalou estruturas para separar grupos durante a votação do impeachment, prevista para ocorrer neste domingo (17) na Câmara dos Deputados. Segundo o presidente da Casa, Eduardo Cunha, os debates no plenário começam nesta sexta (15).

0 comentários: