Labels

terça-feira, 8 de março de 2016

Luiz Estevão deixou bilhete na porta de casa liberando entrada de policiais

O ex-senador Luiz Estevão deixou na noite desta segunda-feira (7) na portaria de casa um bilhete com orientações a funcionários, pouco depois de receber a notícia de que a Justiça Federal mandou expedir seu mandado de prisão.
“A partir das 22h se chegar algum policial perguntando se o sr. Luiz está em casa, é para dizer que sim e, se eles quiserem falar com o sr. Luiz, é pra chamar”, escreveu.



O político se apresentou à Polícia Civil do Distrito Federal na madrugada desta terça, antes mesmo da chegada do mandado de prisão. Ele cumprirá pena pela condenação, de 2006, imposta pela Justiça de São Paulo a 31 anos de prisão pelos crimes de corrupção ativa, estelionato, peculato, formação de quadrilha e uso de documento falso nas obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Dois dos crimes, quadrilha e uso de documento falso, podem estar prescritos e a pena final deve ser de 26 anos.

Estevão passou pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal por volta de 9h10. Ele aguarda a homologação do mandado de prisão, que só foi registrado no banco do Conselho Nacional de Justiça depois e então enviado ao DF, para ser enviado ao Complexo Penitenciário da Papuda. O papel é indispensável para o cumprimento dos trâmites.

O político deverá ser encaminhado ao bloco 5 do Centro de Detenção Provisória, onde fica a ala de vulneráveis – para idosos, doentes ou que correm algum risco. Ele deve dividir a cela com duas pessoas.

0 comentários: