A partir deste sábado, usuários de 40 linhas de ônibus municipais e de uma intermunicipal que passam pelo Centro precisarão de atenção redobrada, pois os itinerários foram alterados. De acordo com a Secretaria municipal de Transportes, o motivo da mudança são obras no prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A medida é necessária devido à interdição parcial das ruas da Constituição e Gomes Freire para permitir o trabalho de funcionários da Light, que estarão aumentando carga de energia para o edifício em reforma. As vias só estarão liberadas para o tráfego de automóveis.
As linhas de ônibus que passavam pela Praça da República e pela Rua da Constituição foram redirecionadas para a Avenida Passos, as ruas General Caldwell, Tenente Possolo, Henrique Valadares e a Praça da Cruz Vermelha, de acordo com seus destinos.
Ônibus de cinco linhas municipais que seguem em direção ao Castelo tiveram os locais de ponto final alterados e deixaram de circular por várias ruas do Centro. As linhas 343,346 e 348, provenientes da região da Barra e de Jacarepaguá, passaram a terminar a viagem na Avenida Presidente Vargas.
A linha 367, com destino a Realengo, agora tem parada final na Rua Camerino. A linha 210 (Caju-Candelária) passa a ser circular, retornando na Avenida Presidente Vargas.
O estacionamento está proibido na Rua General Caldwell, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua do Senado, e no lado esquerdo da Rua Tenente Possolo (entre as ruas Mem de Sá e Henrique Valadares).


0 comentários:
Postar um comentário