Labels

domingo, 6 de julho de 2014

Chris Weidman mantém o cinturão dos médios contra Lyoto Machida em candidata a luta do ano no UFC 175

Coloque dois craques como Chris Weidman e Lyoto Machida num octógono e espere pelo melhor. Foi isso que aconteceu na luta principal do UFC 175, disputado neste sábado no Mandalay Bay Events Center em Las Vegas. O campeão dos médios do UFC manteve-se invicto com uma atuação de elite, mas o desafiante brasileiro mostrou que ainda pertence ao grupo dos melhores.



Para conseguir a vitória, Weidman reforçou uma qualidade já mostrada em outras oportunidades: sua capacidade de se adaptar aos adversários. Contra a movimentação de Lyoto, o campeão imprimiu forte pressão e atuou como reflexo do adversário num espelho, sempre postado à sua frente, não importando para onde o desafiante se movimentasse.

A postura ofensiva permitiu que Weidman fosse superior inclusive na troca de golpes em pé, o ponto forte de Machida. O americano lançou diversos chutes, uma arma pouco explorada em seu jogo, acertou socos duros e cotoveladas em pé com habilidade. No terceiro round, o seu mais forte, derrubou Lyoto três vezes e o fez sangrar com um ground and pound poderoso.

0 comentários: