sexta-feira, 11 de março de 2011
Tremor e tsunami matam 200 no Japão
A polícia da província japonesa de Miyagi informou que entre 200 e 300 corpos de vítimas do tsunami foram encontrados na região costeira da cidade de Sendai. A polícia acredita que são corpos de residentes que morreram afogados pela onda de dez metros de altura que atingiu o litoral.
Antes, a Polícia Nacional havia relatado que menos 60 pessoas morreram, 56 estavam desaparecidas e 241 ficaram feridas em consequência do desastre, mas que os danos eram tão grandes que iria demorar para se ter uma cifra definitiva de vítimas.
Ainda não havia informações sobre vítimas brasileiras, segundo o embaixador do Brasil no país. Moram na região próxima ao epicentro pelo menos 17 mil brasileiros, segundo a embaixada, que colocou à disposição telefones para informações.O tremor teve epicentro no Oceano Pacífico a 130 km da península de Ojika, no Japão, a uma profundidade de 24 km, considerada pequena para terremotos.
Ele ocorreu às 14h46 (hora local, 2h46 de Brasília) e foi seguido por pelo menos outros 70 fortes tremores de magnitude superior a 5, segundo o USGS. O governo japonês emitiu um alerta sobre o risco de fortes réplicas.
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
Interior,
Internacional,
internet,
mundo,
obituário,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário