sexta-feira, 11 de março de 2011
Primeiras ondas começam a chegar ao Havaí após terremoto no Japão
As primeiras ondas começaram a chegar ao litoral de Waikiki, no Havaí, após um alerta de tsunami emitido depois do forte terremoto que atingiu o Japão nesta sexta-feia (11). A informação é de TVs locais. Segundo reportagens, nenhum dano foi provocado pelas ondas, que também foram percebidas em outras ilhas do arquipélago americano.
Na ilha de Kauai, ondas de 48 centímetros foram vistas na praia de Nawiliwili, e de 71 centímetros na praia de Barbers Point, na ilha de Oahu, de acordo com um centro de emergências de Honolulu.O alarme de tsunami do Havaí soou pelo menos cinco horas antes da chegada das ondas.
O Havaí ordenou a retirada da população das áreas costeiras depois do terremoto. O alerta de tsunami foi emitido para toda a região do oceano Pacífico, incluindo norte da Califórnia e Oregon.
Os principais aeroportos em pelo menos três das principais ilhas, Maui, Kauai e a Ilha Grande do Havaí foram fechados como precaução, e a Marinha norte-americana ordenou que todos os navios de guerra em Pearl Harbor permaneçam no porto para apoiar as missões de resgate conforme necessário.
O presidente Barack Obama, nascido no Havaí, foi informado sobre o terremoto que atingiu o Japão às 4h (6h, horário de Brasília) e instruiu a Agência Federal de Administração de Emergências dos EUA para que ficasse preparada para ajudar os estados e territórios norte-americanos, informou a Casa Branca.
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
Interior,
Internacional,
internet,
mundo,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário